quarta-feira, 19 de setembro de 2012

REIKI NA GRAVIDEZ









"O REIKI é uma técnica simples e poderosa de relaxamento e harmonização, realizada mediante a imposição das mãos em determinados pontos do corpo chamados de centros energéticos (Chacras). Ela activa a força vital, fazendo-a fluir livremente pelo nosso organismo. Traz a pessoa uma vida mais pacifica, harmônica e feliz. Por essa razão é que muitas gravidas estão procurando o REIKI como uma técnica de reposição energética, harmonização psíquica e cura física a fim de lhes proporcionarem paz e tranqüilidade durante os nove meses de gestação.

Durante a gestação, o REIKI ajuda a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir e, simultaneamente, é uma maneira prazerosa e saudável para futura mãe descobrir o silêncio da paz interior, da consciência do vínculo psíquico e emocional e do fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres desde o início da gravidez. É um momento único de comunhão de energia entre mãe e filho.

A prática de REIKI não possui nenhum tipo de contra-indicação, pelo contrário, é uma prática segura durante toda a gravidez desde a concepção até ao pós-parto. Uma sessão de REIKI é muito favorável para a gravida e o bebé que irá nascer, pois ela melhora a circulação da futura mãe dando um aporte sanguíneo mais favorável para o feto, mais nutriente e oxigênio chegam ao bebê, promovendo o desenvolvimento em harmonia do bebé. Diminuem os enjoos, os edemas dos membros inferiores porque melhoram a drenagem linfática, a ansiedade, as insonias, as dores lombares porque relaxa a musculatura, o medo do parto.

O REIKI no parto ajuda a controlar a dor sentida, facilitando o trabalho de parto por uma maior capacidade de relaxamento e controle emocional.

Após dar à luz, o REIKI auxilia no restabelecimento da recém-mãe, fortalecendo o sistema imunológico, activando a circulação e a drenagem linfática. Também é indicado para o relaxamento corporal, auxiliando a mãe a sentir-se mais serena e a gerir melhor a montanha de emoções que habitualmente surgem nesta fase.

Graças a sua inocência, os bebês estão livres dos prejuízos que tanto atormenta a maioria dos adultos. Deste modo, a energia do REIKI flui até eles sem impedimentos, naturalmente, sem bloqueios causados pelos problemas da vida moderna, nutrindo-os e protegendo-os."
TEXTO RETIRADO DO BLOG  http://portaldobodhisattva.blogspot.com.br/





"A energia vital tem um papel importante em tudo o que fazemos. Anima o corpo e também é a força principal de nossas emoções e pensamentos.
Na gestação, é uma forma prazeroza e saudável para descobrir o silêncio da paz interior, da consciência do vínculo psíquico e emocional que existe entre mãe e bebê desde o início da gravidez.
Também é indicado para o relaxamento corporal, reduzindo ansiedade e stress.
O bebé também pode usufruir dos benefícios do Reiki. É indicado para auxiliar na adaptação a nova vida.
Experimente e vivencie uma gestação e pós-parto com tranquilidade e confiança em si mesma.

Aplicação e Benefícios

O Reiki é uma prática segura durante toda a gravidez desde a concepção até ao pós-parto. É importante que a grávida esteja esclarecida sobre o que é o Reiki, se identifique com esta terapia e, em caso positivo, que usufrua de uma sessão de livre e espontânea vontade.

No início da gravidez: para ajudar a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir nesta fase e, simultaneamente, aumentar o fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres. É um momento único de comunhão de energia entre mãe e filho.

Durante a gravidez: o Reiki diminui ansiedades, náuseas e insónias na futura mamãe enquanto acalma, relaxa e promove o desenvolvimento em harmonia do bebê.

No parto: ter recebido Reiki ajuda a controlar a dor sentida, facilitando o trabalho de parto por uma maior capacidade de relaxamento e controle e emocional.

No pós-parto: o Reiki auxilia a mãe a sentir-se mais serena e a gerir melhor a montanha de emoções que habitualmente surgem nesta fase, como a depressão pós-parto.
É comum a referência à espantosa saúde com que nascem alguns bebés em que as mães fizeram Reiki durante a gravidez, e ainda a ausência ou redução substancial de cólicas, além de uma gestação tranquila e equilibrada."

* Por Isabel Gouveia APR-000616-PT, 
http://reiki-universal.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário