Publico o lindíssimo texto do meu amado Dani, porque na vida todos nós somos guerreiros em busca da felicidade, ou seja, do caminho do meio. E a determinação é a trilha.
Ser Guerreiro
Por Daniel Jaoude
" Ser guerreiro é...
Saber que não existem atalhos para o destino. E que em hipótese alguma, haverá vitória sem luta, e não haverá luta sem adversários.
A derrota, para o guerreiro, nada mais é que o adiamento da inevitável vitória. O Guerreiro é, por natureza própria, perseverante. Pensa em desistir mas não desiste, pensa em fugir mas não foge, pensa em vingança mas não vinga. Se sente medo, nao o deixa domina-lo, tampouco deixa invadi-lo, o conhece apenas para evita-lo.
Assim, através do autodomínio, alcança a plenitude do não-pensamento, onde o Tudo se torna Vazio, e o guerreiro se torna um com esse vazio, restando apenas o infinito Amor.
Alcançou seu objetivo, se tornou um com seu caminho. E deste ponto em diante, do alto de seu Satori, sabe que nada é impossível. Não há e nem haverá de existir barreiras insuperáveis, inimigos invencíveis, ou caminhos que não possam ser percorridos. E também sabe que, quando se quer alguma coisa, o universo inteiro conspira a seu favor.
Fazendo a vida valer a pena, tentando sempre, desistindo jamais. Tornando o sonho verdade, o erro em acerto, a barreira em passagem, o desespero em solução. Verdadeiro, simples, decidido e objetivo. Compreende a todos, mesmo sabendo que é incompreendido. Com coragem, através da honra, e pelo Amor, sempre! "
Daniel Jaoudé
Este blog é dedicado a compartilhar conhecimento sobre animais, alimentação saudável, yoga, esoterismo, meio-ambiente, espiritualidade, Amor... Ou seja, sobre tudo que é realmente importante na nossa vida!

terça-feira, 15 de novembro de 2011
domingo, 6 de novembro de 2011
Filme: La Belle Verte - Um filme visionário!
Uma reflexão sobre o nosso estilo de vida
Fiquei tão entusiasmada após ver este belíssimo filme francês que escrevi este post, não deixem de assistir, através de uma montagem simples ele consegue passar uma mensagem com muitos ensinamentos sobre o quanto ainda temos que evoluir como seres humanos!
Será que precisamos de tantos bens para viver? Será que precisamos de tantas tarefas? Será que precisamos de tanta agressividade para lidar com as pessoas e com a vida? Porque comemos tantas coisas que nos fazem mal? Porque nos conformamos com um modo de vida nem um pouco saudável? Porque escolhemos um jeito de viver que destrói a vida ao invés de nos trazer qualidade de vida e bem-estar?
Quando nascemos nos deparamos com um mundo de caos e nos acostumamos com as contradições que habitar a Terra nos proporciona. Todos nós temos como objetivo primordial sermos felizes, mas magoamos as pessoas que mais amamos, usamos produtos que são testados em animais, poluímos os rios e os mares com o nosso esgoto e com agrotóxicos, aliás, colocamos pesticida no alimento que nos seria mais apropriado(legumes, verduras, frutas, grãos), poluímos a água que bebemos, poluímos o ar que nos mantêm vivos, comemos nossos irmãos animais que foram criados em locais de muito sofrimento (abatedouros), destruímos as nossas florestas para termos mais espaço e para decorarmos as nossas casa...
Ou seja, quando nascemos nos deparamos com a antítese da felicidade e da qualidade de vida e por ser algo que está tão arraigado aos nossos costumes, somos criados como se tudo fosse extremamente normal e aprendemos a ver o mundo desse jeito. Mas quando olhamos com atenção percebemos o quão contraditórias são as nossas escolhas, é como se desejássemos não levar choque mas mesmo assim colocássemos o dedo na tomada.
Quando pensamos quantas coisas no nosso jeito de viver necessitam de mudanças... Mas como é difícil pensar no que podemos fazer para, por exemplo, despoluir o Canal do Marapendi, cessar os testes em animais, dentre muitas e muitas outras coisas.... Acredito que o primeiro passo é não desanimar e voltar para o conformismo, mas sim mudar o que já é difícil, mas que só depende de você, as suas escolhas.
Escolher ser feliz e ter uma existência que não gere sofrimento a outras pessoas e a outros seres, isso sim é uma escolha sábia, mas não fácil, por estarmos habituados a funcionar no piloto automático, em viver sem pensar sobre cada escolha, mas o primeiro passo é:
"Seja a mudança que você deseja ver no mundo"
Gandhi
Se você não tentar, já fez a escolha por perder, mas se você tentar ainda há a opção de vencer.
Abaixo está o filme, dividido em três partes.
Assistam e não esqueçam de comentar aqui para debatermos!
Mil bjs!
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
TODOS OS ANIMAIS MERECEM O CÉU - PARA QUEM PERDEU UM AMIGO
PARA OS QUE AMAM OS ANIMAIS
Os Animais na visão espírita
Quando eles estão ao nosso lado enchem nossa vida de amor e alegria, mas quando partem nos deixam uma saudade sem tamanho, quem nunca sentiu isso pelo seu companheiro animal? E quem ainda não sentiu é porque ainda não teve a oportunidade de desfrutar e aprender com a companhia de seres tão puros. Esse sentimento é muito natural, porque geralmente vivenciamos com eles uma relação de total entrega, eles nos relembram o que é uma relação de verdade quando chegamos em casa cansados e mau-humorados e mesmo sem pedir nada nos recebem como se fossemos um Deus.
E como é difícil, para quem nunca sentiu isso, entender o que sente aquele que perdeu um animal querido... Posso afirmar que o primeiro passo é compreender que eles se tornam membros da nossa família. E por acaso é rápido, mesmo entendendo tanto de espiritualidade, superar o desencarne de um membro da família???
Nunca tinha lido um livro falando sobre a espiritualidade dos animais, é tão comum encontrarmos sobre a nossa espiritualidade, mas nada sobre os nossos irmãos pequenos. Devido a esse fato, pela escassez de livros sobre a espiritualidade dos nosso irmãos, o querido Marcel Benedeti teve este sentimento e logo depois recebeu a missão maravilhosa de nos trazer tudo o que ocorre com os animais do outro lado, publicando vários livros sobre o tema, o primeiro deles foi "Todos os Animais Merecem o Céu".
"(...)livro premiado pelo Concurso Literário João
Castardelli, entre os anos de 2003 e 2004; promovido
pela Fundação Espírita André Luiz. Uma parte da obra
f o i p s i c o g r a f a d a e a o u t r a é o r e s u l t a d o d e
desdobramentos noturnos (o sono).
A convite do mentor (Francesco Vitta), foi visitar o
mundo espiritual, onde obteve subsídios a respeito do
que acontece com os animais no além, junto à conexão
dos seres humanos.
Acompanhado pelo Espírito, elaborou o conteúdo e
acabou arrematando a obra com a psicografia do
mentor na apresentação do volume. "
(retirado do site http://www.searadejesusosasco.org.br/Fraterno/FRATERNO%20-%20Edicao%2015.pdf)
Quando a Magali adoeceu eu precisava de respostas, comecei a me questionar por que os animais sofrem e a simples resposta de que é para evolução deles não me bastava, então "por acaso" o Dani encontrou na última Bienal o livro "Duda, a reencarnação de uma cachorrinha", muito lindo e que me ajudou muito, li o livro inteiro um dia antes da Magal partir, foi essencial para mim.
Como fiquei muito interessada pelo assunto pesquisamos e descobrimos o autor Marcel Benedeti, excelência no assunto, e para completar o meu entusiasmo a minha cunhada Flávia comentou comigo que o livro a ajudou muito quando o Brami partiu.
Porém não foi muito fácil achar os seus livros, só conseguimos encomendar na Livraria da Travessa .
Foi um momento muito mágico quando fomos buscar os livros, logo que os toquei fiquei emocionada, senti que ele me daria todas as respostas que procurava, pois era uma pessoa que com certeza entenderia o que sinto pelos animais. Naquele momento, tive o impulso de dirigir ao Marcel uma prece silenciosa em agradecimento pelo lindíssimo trabalho que fizera. Posso afirmar que realmente ele conseguiu responder todas as minhas perguntas e trazer muitas outras informações antes impensadas.
"Todos os animais merecem o céu" é uma obra-prima que o querido Marcel Benedeti nos deixou de presente, ele desencarnou em 2010, inclusive a sua história de vida é muito linda (está no livro).
É para consolar o coração de todos aqueles que perderam seu companheiro animal, responde várias perguntas como: eutanásia, reencarnação (a cereja do bolo), a razão do sofrimento pelo qual passam, porque alguns animais nascem na rua e outros têm todo o carinho de uma família, dentre outras.... O livro é tão completo que ainda explica sobre os seres elementais, sobre o umbrau, hospitais astrais, desdobramento...
E não é só para quem perdeu seu amigo, mas também para quem deseja conhecer mais sobre os seus amigos peludos e o mundo espiritual.
O livro é uma verdadeira obra-prima, pois possui tantas informações que em cada capítulo é como se estivéssemos tendo uma aula rica em detalhes sobre a espiritualidade dos animais.
Adotar ou comprar um animal nos exige amor incondicional, porque a única certeza que temos é que eles morrerão antes de nós, estou tão impressionada com a sua obra que posso afirmar que ela nos prepara para o entendimento do inevitável, como também daquilo que é evitável.
Muito Obrigada São Francisco de Assis e suas falanges, muito obrigada Marcel Benedeti e seus mentores! Só temos a agradecer!
Ps: Uma dica para aqueles que perderam recentemente seus amigos peludos, o floral de Bach Rescue me ajudou muito a lidar com o luto!
Mil bjs!
Márcia
Outros livros do autor:
"Duda a reencarnação de uma cachorrinha" : muito lindo!
Assinar:
Postagens (Atom)